quarta-feira, 10 de abril de 2013

Vem aí, Sangue Bom


A aposta da Globo para a próxima novela das sete é ousada: seis protagonistas jovens e um tema para lá de atual: o sucesso a qualquer preço. Sangue Bom, de Maria Adelaide Amaral e Vincente Villari, investe em uma história divertida, já que o horário pede, mas que explora os conflitos de seis jovens que em seus distintos mundos cruzam suas histórias. A fútil Amora (Sophie Charlotte), o florista Bento (Marco Pigossi), o bad boy Fabinho (Humberto Carrão), a ingênua Giane (Isabelle Drummond), a doce Malu (Fernanda Vasconcelos) e o playboy Mauricio (Jayme Matarazzo) cruzam suas vidas. Nesta segunda-feira (8), elenco e produção se reuniram para apresentar a novela  que substitui Guerra dos Sexos a partir do dia 29 de abril. “Para quem me conhece sabe que não me empolgo fácil, mas esse elenco e essa novela estão me deixando muito feliz” disse a autora.

Assim como a trama antecessora, a novela tem a cidade São Paulo como pano de fundo. A discussão sobre sucesso fácil envolve Bárbara Ellen, vivida por Giulia Gam, uma atriz em decadência e que faz de tudo para se manter na mídia: até mesmo adotar quatro crianças para aparecer. Bárbara é inspirada em Madonna e Angelina Jolie e é capaz de dizer que seu filho Kevin, apesar de branco, foi adotado na África e toca tambor para lembrar sua tribo. A influência de Bárbara sobre a personalidade das filhas é marcante: por um lado Amora, adotada, segue os passos da mãe. Do outro lado, Malu, a única filha legítima, vai na contra-mão de tudo o que mãe pensa e faz, e inclusive abre uma ONG para ajudar crianças carentes.

Dentro da discussão sobre a futilidade como pano de fundo para o sucesso, está a personagem de Ellen Roche, a Brunétti, mais conhecida como mulher-Mangaba, um estereótipo das mulheres-frutas que andam dominando o noticiário. “É a capacidade de estarem presente na mídia sem dizerem nada. São capazes de se auto-entrevistar e mandar para os jornais” lembra Giulia Gam, em tom de crítica. O humor vai estar em alta com as presenças de Fafy Siqueira e Marisa Orth na trama, além de vermos Malu Mader num papel totalmente diferente, como uma garçonete e mãe dedicada depois de ter sido abandonada pelo marido, representado por Felipe Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário